Evento debaterá setor offshore, com rodada de negócios; Transpetro lançará até junho licitações para 12 navios
O setor de óleo e gás se reunirá nesta terça-feira para debater soluções e projetos para o desenvolvimento do mercado offshore e sua cadeia de fornecedores. O FPSO Supply Connections Brazil Offshore – Roundtable Business Meeting começará às 8h30, no auditório da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, na Praça XV.
Após os pesados anos da Lava Jato e do golpe contra Dilma, a indústria naval está se reerguendo no governo Lula 3. A Transpetro, por determinação do presidente Lula, lançou o primeiro edital de licitação de 4 navios, cujo contrato deverá ser assinado no início de 2025. Em janeiro, haverá editais para mais 8 navios gaseiros e em junho para mais 4 navios MR1.
“A próxima leva será de gaseiros, e Pernambuco foi o estado que fez os gaseiros na vez passada, eu tenho esperança de que os estaleiros de Pernambuco ganhem a licitação de gaseiro”, brincou o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, em audiência da Comissão de Trabalho (CTRAB) da Câmara dos Deputados terça-feira (3).
Organizado pelo Sinaval, Petrobras e IBP, o FPSO Supply Connections Brazil Offshore contará com rodada de negócios entre estaleiros, fornecedores de máquinas e equipamentos e empresas operadoras de plataformas de petróleo.