Indústria naval e offshore tem encontro marcado na semana que vem no Rio de Janeiro

  • 09/08/2013

Autoridades e representantes do setor já confirmaram presença na abertura da 10ª edição da Navalshore – Marintec South America, que acontece entre os dias 13 e 15 de Agosto e reúne mais de 350 expositores nacionais e internacionais

Consagrado como o mais importante evento da indústria naval e offshore da América Latina, a 10ª edição da Navalshore – Marintec South America – Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore – acontece entre os dias 13 e 15 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro, com presença confirmada de autoridades e representantes da indústria naval e offshore.

A abertura do evento, que acontecerá no dia 13, às 11 horas, no centro de convenções SulAmérica, tem a presença confirmada do secretário de desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro Júlio Cesar Carmo Bueno; do presidente da Transpetro, Sérgio Machado; do subsecretário de Portos e Vias Navegáveis da Argentina Horacio Tettamanti; do presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira; do diretor executivo da Rio Negócios Marcelo Haddad; do diretor técnico da Antaq, Fernando José de Padua Costa Fonseca ; do presidente da Abenav, Augusto Mendonça; do presidente da Abeam Ronaldo Mattos de Oliveira Lima; do assessor do Syndarma Roberto Galli; do presidente do Sinaval Ariovaldo Santana da Rocha; e do superintendente executivo da Caixa Antonio Gil Silveira.

Em 2013, serão mais de 11 mil metros quadrados de área de exposição, reunindo as últimas novidades em produtos e serviços para construção e reparo naval, equipamentos e suprimentos para estaleiros, além de soluções para o setor de petróleo e gás. A UBM Brazil, organizadora do evento, espera receber, nos três dias de feira, cerca de 17 mil pessoas.

“A Navalshore acompanhou todo o processo de retomada do setor no país e reflete seus resultados e avanços. Expositores internacionais, de países como Argentina, Japão, China, Espanha, Suécia, Coréia do Sul, EUA, Itália, Noruega, Canadá e Holanda, ajudarão a fomentar o networking e negócios com profissionais vindos de mais de 40 países” destaca Renan Joel, gerente da Navalshore.

Conferências – Na grade de eventos de conteúdo paralelos à Navalshore – Marintec South America, acontece no dia 13 de agosto, conferências com participação do presidente da Sinaval Ariovaldo Rocha, do superintendente da ONIP (Organização Nacional da Indústria do Petróleo), Carlos Camerini e do gerente de engenharia da Petrobrás, Fernando Bortoli Machado, que abordarão o tema da capacitação para atender a demanda atual e futura do setor com prazos e preços adequados. Na sequência, serão apresentadas as parcerias estratégicas na indústria naval civil e militar pelo vice-diretor de engenharia, capitão de Mar e Guerra da Marinha do Brasil Paulo Eduardo Meirelles Freire e pela diretora da INACE (Indústria Naval do Ceará) Flávia de Barros.

Já no dia 14, os gargalos relacionados à ampliação, conquista de contratos e financiamento à indústria de navipeças serão explicitados pelo coordenador de conteúdo local da ANP, Marcelo Mafra, seguido pelo presidente da ABENAV, Augusto Mendonça, e pelo presidente da ABIMAQ, Cesar Prata.

Fonte: Portos e Navios / UBM
09/08/2013|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , , , , , , , , , |